Linhas de Micronização
As Linhas de Micronização Schilling são desenvolvidas para a micronização de diversos tipos de materiais.
A alimentação do material a ser micronizado é realizada através da rosca dosadora de alimentação. A alimentação dos materiais podem ser do tipo simples (um elemento) ou composta (dois ou mais elementos).
No sistema de micronização composta, é possível indicar na IHM (interface de controle e monitoramento), por meio de receita, os percentuais de cada elemento que serão micronizados simultaneamente. O resultado da micronização composta é homogêneo e com excelente resultado granolumétrico.
O moinho micronizador efetua a moagem dos materiais através do choque entre as partículas com as ferramentas móveis e fixas. É possível controlar a velocidade do motor principal do micronizador e a velocidade de sucção exercida pelo sistema de exaustão. Conforme diminuída a rotação do micronizador, aumenta o fluxo de passagem de ar resultando em um material mais espesso, consequentemente aumentando a produtividade.
Após efetuado o processo de moagem no moinho micronizador, o material é direcionado por meio de fluxo de ar para ciclone e filtro de mangas. Ambos descarregam o manterial, por meio de válvulas rotativas especiais, em uma rosca de descarga, na qual o material seguirá o fluxo conforme necessidade do cliente.
Em uma linha de micronização, estão presentes diversos recursos para controle de processo, tais como sistemas de controle de alimentação e abastecimento, monitoramento das curvas de corrente dos motores, monitoramento da temperatura do processo, que em um controle "PID" resultam em um melhor ajuste de produção em grande escala.
Entre em contato com o setor comercial para maiores informações.